Garantia, troca ou devolução

GARANTIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

Cancelamentos, Desistência, Devoluções, Troca e Reembolsos

 

Cancelamentos

 

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

 

Pré-requisitos para Trocas e Devoluções

 

Só serão aceitas:
– Em até 7 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
– O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
– O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.

 

Não serão aceitos:
– Produtos que tenham sido usados ou instalados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
– Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.

 

 

 

Trocas e Devoluções por vícios ocultos ou defeitos

 

O produto será enviado ao fabricante. Com o laudo técnico que constate o defeito de fabricação do produto:

Em até 90* dias:

– Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou;
– Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em nossa loja.

 

Após 90* dias:

– Procure a assistência técnica do fabricante do produto.

*Período contado do dia da entrega/recebimento do produto.

 

Se o laudo identificar que o defeito por mau uso ou que não seja identificado nenhum defeito, o produto será devolvido ao cliente da forma como foi recebido, com cobranças das despesas de envio.

 

 

Avaria (estranho ou dano aparente)

O cliente ou a pessoa responsável que for receber o produto é OBRIGADO a verificar rigorosamente, na presença do entregador, as seguintes situações:

– embalagem aberta ou avariada;

– produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

– produto está em desacordo com o pedido

– falta de acessórios.

 

Caso seja, identificado alguma das situações acima, deve-se:

– Se a entrega por TRANSPORTADORA: RECUSAR o recebimento e NÃO ASSINAR o canhoto da Nota Fiscal, colocando observação no verso da Nota Fiscal e no comprovante de entrega da transportadora o motivo da recusa.

– Se entrega pelos CORREIOS: Correios não permite a recusa após a abertura da caixa. Nesse caso, deve aceitar a entrega com RESSALVA no comprovante da entrega dos Correios.

 

Após a RECUSA ou ENTREGA COM RESSALVA comunique nossa empresa.

Não serão aceitas reclamações posteriores ou sem ressalvas.

 

 

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para a Luz Coisa e Tal.

Pagamentos com cartão de crédito:

Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Pagamentos com boleto bancário ou feitos em dinheiro (espécie) nas lojas: 

A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

 

CANCELAMENTO POR PARTE DA LUZ, COISA  E TAL

 A Luz, Coisa e Tal reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra alguma das situações abaixo:

– Falta de pagamento do boleto bancário, débito online ou depósito bancário.

– Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador.

– Falta de produto no estoque (pode ocorrer raramente falha no sistema do controle de estoque, onde no site o produto aparece em estoque, mas não está.)

O comprador é comunicado previamente e é dada a opção do cancelamento, troca ou aguardar a chegada do produto.

 

Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato conosco.

 

Para Garantia/Troca/Devolução entrar em contato pelos telefones: 11 2091-5444 / 11 9.9315-3591 ou pelo e-mail: contato@luzcoisaetal.com.br